<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5733508880410487582?origin\x3dhttp://colinaemfamilia.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Comportamento à mesa:

Desde o berçário é tempo de ensinar as boas maneiras.

Às vêzes tendemos a pensar que eles são muito pequenos, incapazes mesmo de sentar à mesa na hora das refeições e adquirimos um sentimento de culpa ao cobrar este comportamento.

Eles são mesmo muito pequenos, e que bom que são! Embora algumas vêzes não pareça,é muito mais fácil ensinar, do que consertar os pequenos maus hábitos.

É comun presenciarmos nos restaurantes os pequenos "tiranizando" pais e mães que caminham, para baixo e para cima, atrás dos mesmos. Caso contrário ouviriam gritos para sair da cadeira,causando incômodo à todos os clientes.

Nestas horas o melhor é pensar... O que queremos para a nossa família? Como gostaríamos que nosso filho fosse visto? Queremos que a sua companhia de forma permanente?

Passamos este ano trabalhando o comportamento na hora de comer. Fizemos isto sem sacrificá-los, em um período em que eles são capazes de um equilíbrio nas cadeiras e de compreender oque falamos.

Conseguimos fazê-los: esperar os seus pratos chegarem,que nem sempre serão os primeiros,mas, que eles sempre chegarão, (de quem será o prato que vai chegar? Eles adoram dizer os nomes uns dos outos,dando as respostas.); à coordenar a colher à boca, (é claro que as escapadas das mãozinhas na comida são passadas com "vistas grossas" e são salutares por enquanto); que terminar rápido, não significa sair da mesa primeiro; que hora de comer é bom para estarmos pertinho, frente à frente com os nossos amiguinhos e que podemos conversar entre uma colherada e outra, com a boca vazia e falar mais baixo, (as crianças adoram brincar de falar baixinho, tornamos assim, o ensinamento diversão); apreciar o colorido da comida e a textura é importante para mantê-los concentrados, e ajudamos a rasparem os pratos na tentativa de descobrirem qual a cor que está no fundo.

Ensinar é árduo, um exercício de repetição e criatividade, mas é muito bom nos nossos últimos meses de aula vê-los comendo à mesa desta forma. Valeu Grupo I!!!!!



Postado às 02:43