<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5733508880410487582?origin\x3dhttp://colinaemfamilia.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Hora do soninho


A hora do soninho, faz parte da vida das nossas crianças na Ed. Infantil.


O sono é importante para a aprendizagem, par equilibrara as emoções, para o crescimento, além de ser uma necessidade fisiológica.


O hormônio somatrotópico, também conhecido como o hormônio do crescimento, é liberado em quantidades superiores quando a criança dorme.


Até os primeiros meses, os recèm nascidos precisam dormir de 16 à 17hs por dia, de 7 meses à 1 ano, entre 13 e 14 hs e de 2 à 5 anos de 11 à 13 hs por dia.


O sono sofre influência do clima, da vida social das famílias e de transtornos respiratórios ( adenóides e amidalas), que consequentemente, prejudicam o crescimento.


Na Escola da Colina, procuramos respeitar o ritmo de cada um. Priorizamos por fazer a sesta com as crianças, aos que não se adaptam são feitas outras atividades repousantes, tais como:ouvir histórias, relaxar ou até mesmo assistir um filminho. Criar hábito de dormir, também é possível e o "cheirinho", muitas vêzes é um grande aliado, por dar segurança à criança.


Até os primeiros anos, nossos bebês ficam nos berços, depois recorremos aos colchonetes de lona vinílica, pois são mais seguros, fáceis de limpar ( são mesmo uma exigência da Vigilância Sanitária) e possibilitam que as crianças levantem quando quiserem.


Nossas salas de sono são arejadas e são espaços reservados para evitar entra e sai de pessoas. A iluminação é ligeiramente atenuada, para não causar a impressão de que estão no sono noturno, que deve ser maior em tempo que o diurno.



Postado às 02:48