
Alunos, na sala de aula, pesquisando sob a orientação dos professores, na Escola da Ponte.

As regras existem em diversas circunstâncias e são acatadas por todos; visitantes, pais, alunos e equipe.

A Eliana, a Claudia, a Kátia, a Simone, a Adriana Barbosa e a Adriana, foram à palestra do Pedro Demo," Novas tecnologias da aprendizagem", na qual ele questiona muitos procedimentos realizados nas escolas, que não acompanharam a evolução tecnológica e nem mesmo o comportamento das crianças desta era. Aponta a falta de interesse dos alunos pela aula como um problema das aulas, pois a curiosidade pelo conhecimento é legitimada até mesmo pela forma que eles se tornam verdadeiros pesquisadores frente aos computadores e jogos eletrônicos.Para Pedro Demo , existe uma necessidade eminente de mudanças por parte das escolas.
Nesta última semana a Eliana teve a oportunidade de visitar a Escola da Ponte em Portugal. Durante a visita pôde ver,em prática,que existem formas diferentes e genuínas de tornar nossos alunos agentes das suas aprendizagens. Foi muito importante investir na ida à Portugal, pois certamente servirá de base para trabalhos futuros aqui na Escola.Não é à toa que a Escola da Ponte goza de grande reputação entre nós, educadores brasileiros.
Se você quiser saber mais sobre a Escola da Ponte, entre no Google e digite o nome da Escola, então, irão aparecer diversos artigos à respeito da mesma.
Postado às 07:26