Antes das dicas, devemos deixá-los à par do que andamos fazendo em prol da nossa formação nestas duas últimas semanas: Na semana passada, as professoras Claudia, Tere, Katia, Illariye e Marcia, foram ao Ciar, para participar de uma vivência em Psicomotricidade Relacional, dando continuidade à Palestra que haviamos participado. Foi lá que a Katia quebrou o dedinho do pé.
_Quebraria outra vez se fosse para vivenciar a experiência que tivemos,declarou a professora.
Pelas força das sensações intensas provocadas nas vivências da nossa mente/corpo é que a nossa Professora e Coordenadora Claudia, está cursando a Pós em Psicomotricidade Relacional e quando terminar poderemos, (nossa Equipe,nossas crianças e seus pais),usufruir dos seus conhecimentos aqui na Escola. A formação dura dois anos.
Esta semana as professoras Eliana, Claudia e Tere, ouviram uma palestra sobre Comunicação e assertividade. Dela coube uma reflexão que queremos dividí-la com vocês.
Por que dissociamos tanto o nosso corpo da nossa mente? No presente, está o nosso corpo.O nosso pensamento está frequentemente projetando coisas para o futuro ou lamentando o passado. Raramente usufruimos profundamente do presente, apesar dele ser a nossa única garantia. As crianças são capazes de viver sem projeções. Antes de nos tornarmos estas pessoas ansiosas, nós já fomos assim, lembra? Temos que reaprender com os pequenos. Aí fica a dica para o feriado, comece a exercitar...