A Escola da Colina recebeu mais um prêmio!
No último dia 20, a coordenadora pedagógica Claudia Oltmann recebeu, em São Paulo, a premiação "Melhores Práticas do Brincar e do Aprender", na categoria Ensino Fundamental I.
A premiação faz parte da 3ª edição do "Programa Pelo Direito de Ser Criança", uma iniciativa da Omo Unilever em parceria com o Instituto Sidarta.
Concorreram ao prêmio mais de 4 mil escolas em 895 municípios brasileiros. A Escola da Colina recebeu uma das 31 placas condecorativas.

O Programa Pelo Direito de Ser Criança incentiva escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental a estimularem o aprendizado por meio da brincadeira, descoberta e experiência.
As ações que levaram a Escola da Colina a ser uma das premiadas fazem parte do projeto político pedagógico da instituição: momentos de descontração na sala de aula com casinhas de boneca, teatro e jogos variados; a FelizCidade da Colina, uma mini cidade que existe para que os pequenos, através da brincadeira, coloquem em prática conceitos de cidadania; aulas de campo, para as crianças brincarem em diferentes ambientes; espaços planejados com parques e canchas; aulas de educação física e psicomotricidade; dia do brinquedo, quando os alunos têm a oportunidade de socializar com os colegas e oficinas de sucata, com a confecção de brinquedos.
Na Escola da Colina, o brincar e o jogar são atos indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual. Através desses elementos, a criança desenvolve a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a auto estima, que fazem parte do processo de construção de um cidadão capaz de enfrentar desafios e fazer um mundo melhor.
O lúdico é o eixo de trabalho na Escola da Colina, assim como a conscientização em relação ao meio ambiente.
Postado às 05:03