<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5733508880410487582?origin\x3dhttp://colinaemfamilia.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Vida no jardim

Neste semestre, o Grupo Paz voltará o seu olhar para os fenômenos naturais mais próximos...
Para isso, os bebês já começaram a fazer a exploração do espaço do jardim da Escola, compreendendo os seres vivos que o habitam.

Uma das propostas, por exemplo, consiste no cultivo de uma flor. Ela acompanha os pequenos não somente nos "banhos de sol", mas, também, nas "rodinhas de conversa" sobre o tema!


Brincar com o catavento, observar os pequenos bichinhos ou ouvir o som que eles produzem são atividades de sensibilização que aguçam a percepção do meio.

Figuras alusivas e, neste caso, uma miniatura ajudam na conceitualização dos elementos presentes neste espaço.

A longo prazo, objetivamos, também, despertar a conscientização em relação aos cuidados com o meio ambiente.
A postura ecológica que a Escola da Colina tanto defende está presente nas atividades simples do dia a dia, na percepção de espetáculos naturais, como o desabrochar de uma flor, o crescimento de uma planta ou a transformação de uma borboleta... Estas observações favorecem a descoberta da naturureza do ponto de vista sensorial (cores, cheiros, formas e texturas), ampliando o conhecimento de mundo que tanto desejamos para nossas crianças.



Postado às 10:01