<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5733508880410487582?origin\x3dhttp://colinaemfamilia.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Brincadeira é coisa séria!

Acreditamos que não é possivel falar em brincadeira...


Brincar é uma experiência deliciosa de vida!



A brincadeira possibilita, dentre outros, o desenvolvimento da autonomia, do faz de conta e da socialização, na medida em a criança aprende a criar significações e entender regras.



O brinquedo e a brincadeira são ingredientes vitais para uma infância sadia.



O Grupo Colaboração A escolheu como tema do projeto neste semestre, as brincadeiras. O propósito é o de fazer um resgate, levando em conta os brinquedos que divertiam os pais, na infância. Com o trabalho, objetiva-se, ainda, valorizar o hábito de brincar e oferecer outras opções de lazer, mais saudáveis e criativas.


No decorrer das propostas, brinquedos foram confeccionados com material alternativo. Reconhecemos que quando a criança cria o seu próprio brinquedo, está descobrindo o encanto nas coisas simples e assim desmistifica o entendimento oferecido pela mídia de que a felicidade está associada a brinquedos caros. Isso é mais do que uma forma de brincar; é uma mudança de visão de mundo.



No dia do brinquedo, os pequenos têm a oportunidade de compartilhar os objetos e criar regras para as propostas coletivas.
Exercitam valores como solidariedade, responsabilidade e respeito.


Nas rodas de coversa, as crianças compartilham as vivências em família, atribuindo maior importância às brincadeiras em companhia dos pais.



Os alunos foram convidados a trazer uma bola de casa. Depois da classificação e ordenação, divertiram-se numa animada brincadeira no pátio.



Postado às 14:09