<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5733508880410487582?origin\x3dhttp://colinaemfamilia.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, 8 de maio de 2012
Shantala

A Shantala é uma massagem de origem milenar praticada diariamente pelas mulheres indianas.  

Foi descoberta no meio da década de 70, quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher numa calçada pública massageando seu bebê. A mesma chamava-se Shantala.  Em homenagem à ela, a técnica ganhou este nome. 
A Shantala, quando realizada sistematicamente, traz inúmeros benefícios para a saúde fisica e emocional da criança, dentre os quais:

  • oRegular as funções fisiológicas digestivas e respiratórias, o que contribui para evitar a manifestação de cólicas e prisão de ventre;  o 
  • Desenvolver a consciência corporal; oAuxiliar no sono tranquilo; o 
  • Relaxar a musculatura; o 
  • Favorecer a troca afetiva entre pais e filhos.
 
Na Escola da Colina, as sessões de Shantala ocorrem de duas a três vezes na semana, nos Grupos Paz, Alegria e Amizade.

Para que as familias possam se interar dos benefícios oferecidos pela Shantala e dar continuidade à prática em casa, a Escola oferece anualmente um curso.

Este ano, ele foi ministrado pela berçarista e técnica de enfermagem Ariane e pela coordenadora Claudia. O encontro contou com a presença de algumas mães e funcionárias. 




Sim, os bebês têm necessidade de leite, mas de serem amados e receberem carinho. Serem embalados, acariciados, pegos e massageados”.
Leboyer



Postado às 14:29