A alimentação é uma grande preocupação de pais e professores, pois, ela é um fator importante para a promoção e manutenção da saúde e do crescimento saudável.
Fazer com que os pequenos aceitem futas e verduras nem sempre é uma tarefa fácil. Requer insistência e certa habilidade.
Pensando em fortalecer os saudáveis hábitos alimentares, desenvolvemos, neste semestre, o projeto "Quer um pedacinho?", com os alunos do Grupo Colaboração.
Através da contação de histórias, pesquisas, visitas à horta e experimentação de diversas frutas, verduras e legumes, a turminha passou a aceitar melhor os pratos oferecidos nas cinco refeições diárias da Escola.
Nossa atual nutricionista Giseli Alberti Pinto (CRN 8-1680), também aprova a proposta, uma vez que é nos primeiros anos de vida que os hábitos alimentares começam a se formar..
Como produto final deste projeto, os alunos participaram de uma aula de campo à quitanda. Antes, porém, prepararam coletivamente a lista de compras. Nela, laranjas, maçãs, pêras, uvas, bananas e tantas outras frutas.
Além daquelas cotianamente inseridas no cardápio, as crianças também conheceram e compraram frutas exóticas, a exemplo da pitáia, phisalis, caju e carambola.
De volta à Escola, os alunos prepararam uma deliciosa salada de frutas, que foi servida na hora do lanche.
Postado às 12:42